terça-feira, 25 de outubro de 2011

Charge (Democracia Brasileira)

 A charge acima se refere ao roubo do prefeito em relação ao dinheiro público, no que está acontecendo muito nas cidades do Brasil. No entanto que na charge um personagem fala que há uma dívida pública, e quer saber como resolvê-la, e o "prefeito" (no caso) diz que sabe a solução, que é o roubo. E há uma demonstração: o prefeito pega um dinheiro na calça do cidadão.


 A Charge acima se refere as coisas ruins que os políticos fazem na política. Por isso, representaram os políticos como "diabinhos". E é como se eles estivessem em um lugar secreto, com um perguntando ao outro Quantos atos secretos ele cometeu hoje. Ou seja, a maioria dos políticos fazem atos secretos (ruins).


A charge acima se refere as coisas ruins que os políticos fazem tanto em relação ao dinheiro como ao cidadão. Essa situação se torna cômica na Charge quando uma personagem que aparenta ser um "segurança" pergunta a senha para o outro personagem "entrar" na política brasileira. E a senha é exatamente a realidade da política: Corrupção, propina, negociatas, e desvio de dinheiro público. No entanto que o "segurança" deixou o personagem entrar.


Postado Por: Ana Elisa Cordeiro
Fonte: http://www.google.com/search?tbm=isch&hl=pt-BR&source=hp&biw=1024&bih=643&q=charges+democracia&gbv=2&oq=charges+democracia&aq=f&aqi=g1&aql=1&gs_sm=e&gs_upl=120l4767l0l4953l18l17l1l6l6l1l423l2401l2-1.4.2l7l0

Nenhum comentário:

Postar um comentário