quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1-A ESCRAVIDÃO NA ANTIGUIDADE:


Pode se dizer que a inumeras formas de escravidão na antiguidade como prisoneiros de guerra,(pessoas capturadas em querras),devedores de dividas(pessoas que não tem condições financeiras para pagar seus impostos),etc.Caracterizando essa escravidão era brancos com brancos.Numa era que levantou garndes reinos e impérios.


2-A ESCRAVIDÃO NA ÁFRICA-Escravidão de negros com negros.


Muitas tribos rivais faziam prisioneiros em conflitos e vendiam-nos para árabes e europeus. De fato, este foi um dos elementos chaves responsável pela mercantilização dos povos africanos.
Os povos mais frágeis eram capturados pelos chefes das tribos e trocados com os europeus por mercadorias. Basicamente os conflitos tribais na África alimentavam o tráfico, assim como até hoje, conflitos internos aliados à corrupção de governantes locais, ainda são responsáveis por todo um contexto de miséria existente no continente africano.
Guerras civis entre forças revolucionárias e governos corruptos na África, fizeram uma quantidade enorme de vítimas, onde os mais fracos são os que pagam com a própria existência. A baixa industrialização do continente e o conflito de interesses entre liberais e a esquerda, protelam, atualmente, uma solução econômica e social viável para o povo africano.




3-A ESCRAVIDÃO INDIGENA NO BRASIL




Os portuques colonizando o brasil precisava de mão de obra barata,como os portuqueses escravizaram os indios,tendo rebeliões e querras indigenas contra os portuqueses nos confrontos muitos indios mortos tribos aldeias destruidas,culturas extintas sem  contar com doenças trazidas pelos portuqueses como varíola e doenças sexualmentes tranmissíveis.




4-A ESCRAVIDÃO AFRICANA NO BRASIL




Os escravos trazidos para o brasil eram  distribuidos em varias tarefas como:capitão do mato,mama de leite entre outros. eles eram trasidos de 2 grupos diferentes entre bandos e sudaneses, tendo uma pessimás condições de vida tendo uma estimativa de em media 10 anos de vida a insatisfação gerou revoltas e fugas criando quilombos, sendo o mais famoso deles o quilombo dos palmares que durou mais de 70 anos de resistencia que foi destruido pelo bandeirante domingos jorge velho.
Ao passar do tempo o escravo passou a ser mais valorizado com o preço aumentando e gerando leis de seu reconhecimendo pelas quais foram:




lei do vendre livre(1871)




lei dos sexagenários(1885)




lei eusébio de queirós(1850)




lei áurea(1888)


Por: Yuri Agero

Nenhum comentário:

Postar um comentário